Gabriela Manssur é uma das principais vozes na defesa dos direitos das mulheres no Brasil. Advogada especialista em direitos das mulheres, é presidente do Instituto Justiça de Saia, idealizadora do Projeto Justiceiras e do Compliance Feminino. Ex-promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (2003–2022), Gabriela é referência nacional e internacional no combate à violência de gênero e na promoção da igualdade entre homens e mulheres.
Formada em Direito pela PUC-SP e especialista em Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres pela Università di Roma, construiu uma carreira de mais de 20 anos dedicada à justiça, à criação de políticas públicas e ao fortalecimento da rede de apoio às vítimas. Foi reconhecida pela Revista Forbes (2019) como uma das 20 mulheres mais poderosas e influentes do Brasil, por seu impacto transformador na sociedade.
Durante a pandemia, idealizou o Justiceiras, o maior projeto de apoio multidisciplinar online do mundo para mulheres em situação de violência, que já acolheu mais de 10 mil vítimas com o apoio de 10 mil voluntárias em 27 países. A iniciativa tornou-se um símbolo global de solidariedade, acolhimento e empoderamento feminino.
Gabriela já atuou em mais de 20 mil casos de violência contra mulheres, incluindo processos de grande repercussão como os de João de Deus, Champinha, Marcius Melhem, Saul Klein e Jair Tércio, sempre com o objetivo de garantir justiça e dar voz às vítimas. É também a autora da frase icônica “Lugar de mulher é onde ela quiser.”
Em suas palestras e consultorias, Gabriela Manssur aborda temas como Lei Maria da Penha, assédio moral e sexual, feminicídio, violência política de gênero, autonomia financeira feminina e igualdade de oportunidades. Também orienta empresas e instituições sobre políticas de compliance, canais de denúncia, treinamentos sobre diversidade e inclusão, além de desenvolver projetos de liderança feminina e educação em direitos humanos.
Com uma trajetória marcada pela coragem, empatia e resultados concretos, Gabriela Manssur é uma voz essencial no debate sobre justiça, equidade e transformação social, inspirando empresas, governos e a sociedade civil a agirem em prol de um futuro mais justo e igualitário.







