Ao longo de mais de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo e Revista Veja.
Seus livros são publicados em mais de 60 países. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro – O Vendedor de Sonhos – que em 2015 será lançado como filme nos cinemas.
Dr. Augusto Cury é autor da teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, sendo um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil.
O palestrante estudou com profundidade as dinâmicas da emoção, da construção e dos pensamentos. Cury é o autor brasileiro que mais vendeu livros desde o ano 2000. O escritor dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais.