Dell’Isola é um dos maiores nomes do Brasil quando o assunto é memorização, hipnose e performance cognitiva. Escritor, palestrante, psicólogo e Mestre em Filosofia do Direito pela UFMG, ganhou notoriedade nacional por sua trajetória singular — de esquecido crônico a recordista latino-americano de memória.
Em 2007, Dell’Isola foi o primeiro brasileiro a participar do Campeonato Mundial de Memória, realizado no Bahrein. Representou o Brasil com maestria, divulgando internacionalmente seu trabalho e quebrando paradigmas sobre as capacidades da mente humana. Entre suas conquistas estão dois recordes latino-americanos: memorizou 289 cartas de baralho em uma hora e 280 dígitos numéricos também em apenas uma hora.
A virada na vida de Dell’Isola começou em 2003, quando, pesquisando sobre memórias de computador, se deparou com um vídeo do multicampeão mundial Dominic O’Brien. Fascinado, mergulhou nos estudos de técnicas de memorização e desenvolveu seu próprio sistema de memória, aperfeiçoado ao longo dos anos e que hoje é compartilhado com milhares de pessoas em cursos, livros e palestras por todo o Brasil.
Com uma abordagem leve, divertida e prática, Dell’Isola se tornou uma referência em treinamentos de hipnose, memorização, técnicas de aprendizado e palestras-show interativas, que misturam ciência, humor e impacto. Já foi destaque em grandes programas de TV e é autor de três best-sellers: Mentes Brilhantes, Mentes Fantásticas e Mentes Geniais — obras que democratizam o acesso ao conhecimento sobre o funcionamento da mente.
Hoje, Dell’Isola é procurado por empresas, instituições de ensino e grandes eventos para apresentar palestras que surpreendem, envolvem e transformam. A mensagem central do seu trabalho é clara: qualquer pessoa pode treinar sua mente e alcançar níveis extraordinários de desempenho.