Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico, foi jogador de futebol e faz parte do rol dos melhores atletas de futebol de todos os tempos. Jogou em três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira: na Argentina em 1978, na Espanha em 1982 e no México em 1986.
Jogou pelo Flamengo, a maior parte de sua carreira, e por lá ainda é o maior artilheiro da sua história. Foi camisa 10 na Seleção Brasileira dos sonhos e é ídolo no Japão, onde contribuiu para implantação do futebol profissional no país, sendo até hoje reverenciado também do outro lado do mundo.
Depois de sua despedida dos gramados brasileiros, jogou e foi treinador em vários países. Foi diretor de futebol, comentarista, possui suas escolas espalhadas pelo Brasil , Estados Unidos e Japão.
23 anos de carreira
Camisa 10 do Flamengo
Camisa 10 da Seleção Brasileira
Maior artilheiro do Maracanã, | 334 Gols
Maior artilheiro do Flamengo | 568 Gols
837 gols na carreira
66 gols pela seleção Brasileira
4 campeonatos Brasileiros
1 Copa Libertadores
1 Campeonato Mundial de Clubes
Disputou 3 Copas do Mundo: 78 /82/86
Eleito o melhor batedor de faltas do Brasil
Para atingir os números que conquistou em sua carreira, Zico precisou de muita disciplina desde muito cedo. Uma determinação absolutamente incompatível a um pequeno menino, que ainda traçava os primeiros passos da carreira com a cabeça cheia de sonhos.
Nestas muitas décadas, vivendo e respirando o futebol, foi comandado e comandou. Transformou-se numa referência para companheiros de equipe, daquelas indispensáveis nas tomadas de decisão, capitão, até mesmo sem braçadeira.
Ir além dos limites sempre foi uma das marcas registradas de Zico, mais que liderar pelas palavras, ele o fazia de forma marcante pelos exemplos. E assim colecionou admiradores, até mesmo entre seus adversários.
Sua doutrina individual, perseverança e garra, somados aos seus sólidos conceitos de coletividade, facultaram ao Galinho centenas de experiências, como jogador, técnico, dirigente, secretário de desportos da Presidência da República e pai de família.
Zico vem promovendo palestras por todo o Brasil e mundo, falando sobre sua carreira dentro e fora dos gramados, sobre seus fundamentos técnicos, morais e psicológicos.