Formado em Comunicação Social e bacharel em Relações Públicas, com extensão em Gestão do Conhecimento pela FGV, [Nome do Palestrante] é especialista em vendas, atendimento ao cliente, motivação e liderança. Com mais de 10 anos de experiência em vendas, atuou como consultor para a multinacional americana Equifax, atendendo empresas de diversos setores, do comércio ao varejo e indústria.
É coautor dos livros:
Do porteiro ao presidente, todo mundo vende, todo mundo atende (C/Arte, 2009)
Os 30 + Especialistas em Motivação do Brasil (3C, 2009)
Ser Mais com PNL – Dicas de Programação Neurolinguística que podem mudar sua vida (2010)
Além disso, lançou o DVD “Show de Atendimento” (2009) e foi eleito como um dos 30 maiores especialistas em motivação do Brasil pela Editora 3C. Pesquisador das melhores práticas de atendimento, estudou processos de clientes em Lisboa, Madri e Paris para trazer inovação ao mercado brasileiro.
Suas palestras corporativas abordam temas como:
Motivação, inovação e atitude: como gerar excelência e superar metas impossíveis.
Liderança e desenvolvimento de equipes: diferenças entre times e agrupamentos, comunicação eficaz, união e espírito coletivo.
Atendimento ao cliente: estratégias para encantar clientes, lidar com situações difíceis e criar experiências memoráveis.
Vendas de alta performance: competências do vendedor campeão, técnicas de PNL e análise de comportamento do cliente.
Mudanças organizacionais: comunicação, engajamento, inovação e adaptação para resultados sustentáveis.
Com linguagem prática e inspiradora, ele transforma conceitos em ações aplicáveis, ajudando empresas a melhorarem produtividade, engajamento e resultados, seja em eventos corporativos presenciais ou online.







