Rodrigo Batalha é um especialista internacional em neurociências aplicadas ao comportamento humano, atuando como consultor em alta performance, mudanças pessoais e desenvolvimento profissional. Seu trabalho integra ciência, comportamento, emoção e estratégia para potencializar resultados sustentáveis em indivíduos, equipes e organizações.
É autor de quatro livros, sendo dois publicados pela Editora Saraiva, com destaque para Medo – O Controle em Suas Mãos (2011), que conta com prefácio de Amália Sina, ex-presidente da Philips, Walita e Philip Morris na América Latina, e Desempenho Máximo – Estratégias para Conquistar os Seus Objetivos (2013), obra que vem promovendo transformações significativas na vida de executivos e profissionais de diferentes áreas.
Possui formação internacional em Neuro Associative Conditioning pela A. Robbins Mastery University, em San Diego (EUA), onde foi convidado por Tony Robbins, mentor de líderes globais, atletas e instituições de destaque mundial. Também atuou em Los Angeles junto a equipes da Harvard Business School, A.R. Foundation e Stanford University, ampliando sua experiência internacional em comportamento humano e performance.
Com mais de 24 anos de experiência como Master em Programação Neurolinguística (PNL), é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos, pós-graduado em Gestão Empresarial, certificado em Inteligência Emocional, além de formação em Hipnose Moderna, Parapsicologia, Espiritualidade, Religião, Ciência Política, Ética e estudos contínuos em Filosofia.
Atua como consultor de alto desempenho para executivos e atletas de elite, tendo trabalhado com nomes como Thaísa Daher, bicampeã mundial e olímpica da Seleção Brasileira de Vôlei. Durante três anos, também prestou serviços aos canais HBO e Cinemax..
Rodrigo é palestrante em alta performance, estrategista comportamental e articulista colaborador, com cerca de 980 artigos publicados, além de crônicas, roteiros e entrevistas em veículos como Veja, UOL, ISTOÉ, Rede Globo, Grupo Band, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, CBN, Correio Braziliense, entre muitos outros. Foi colunista da revista Mundo do Marketing, uma das maiores do segmento no Brasil.







