Roberto Nonato é jornalista e radialista com uma trajetória consolidada no rádio jornalístico brasileiro. Iniciou sua carreira na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na Beira-Mar FM, onde deu os primeiros passos na comunicação.
Reconhecido por seu estilo pragmático, claro e objetivo, passou por importantes emissoras como Jovem Pan, Rádio Eldorado e Antena 1 FM, onde atua até hoje com transmissão em rede para todo o Brasil.
Em 1990, ingressou na Rádio Excelsior, que em 1º de outubro de 1991 se transformaria na Central Brasileira de Notícias (CBN), sob o slogan “A rádio que toca notícia”. A CBN nasceu como a primeira emissora jornalística 24 horas do país, inicialmente recebida com desconfiança pelo mercado.
Roberto Nonato fez parte do grupo pioneiro que ajudou a estruturar e consolidar o projeto da CBN, ao lado de Luiz Carlos Araújo e Calixto Barbosa, sob a coordenação artística de Rubens Palli e direção de Jaime Azulay. O trabalho desse time foi decisivo para transformar a emissora em uma das maiores e mais influentes redes de rádio jornalístico do Brasil.
Desde a fundação da CBN, Nonato permanece como uma de suas principais vozes. Desde 2013, também apresenta o programa “O Lado B da Bola”, no qual alia jornalismo, esporte e análise crítica, ampliando ainda mais sua conexão com o público.







