Monique Evelle é uma das 100 empreendedores do ano na América Latina e, pelo segundo ano consecutivo entre as 500 personalidades mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Línea.
É cofundadora da Inventivos, plataforma de formação, conexão e investimento para a nova geração de empreendedores do Brasil. É Shark no maior reality de empreendedorismo do mundo, o Shark Tank Brasil. Foi reconhecida pela Forbes como “30 under 30”. Está entre os 50 profissionais mais criativos do Brasil pela Revista Wired e é autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo”. Em 2022, Monique foi jurada e mentora do Self Made Brasil, o novo reality de empreendedorismo do Sony Channel.
Membro do Conselho do Pacto Global da ONU, do Conselho Consultivo da Reprograma e do Consulado dos Estados Unidos, Monique foi reconhecida como uma das maiores empreendedoras do Brasil, pela Forbes dos Estados Unidos, saiu na lista “30 under 30”, do Meio&Mensagem como um dos talentos brasileiros mais promissores da comunicação, marketing e mídia. Em 2023, foi homenageada no Women to Watch Brasil.
Monique é Alumni do International Visitor Leadership Program (IVLP), o principal programa de intercâmbio profissional do Departamento de Estado dos EUA. Atuando como Consultora de Inovação e Criatividade desenvolveu soluções para grandes empresas como Nubank, Natura, Google, UOL, Banco Votoratim, Olympikus, Ambev e outras.
Foi repórter do Profissão Repórter, da Rede Globo, sendo finalista do Troféu Mulher Imprensa 2018 com a reportagem sobre Feminicídio na categoria Melhor Reportagem Especial sobre Mulheres e viajou cidades brasileiras pesquisando sobre Inovações Políticas nas Periferias pelo Instituto Update, sendo base para a série “Política: Modo de Usar”, da GloboNews.
Sua abordagem única e criativa para desafios empresariais e sociais é evidente em todas as suas iniciativas. Ao questionar o status quo, ela não apenas identifica soluções inovadoras, mas também inspira outros a abraçarem uma mentalidade voltada para a inovação.
Com uma trajetória de 13 anos, Monique acumula uma rica bagagem de experiências. Desde a fundação do Desabafo Social aos seus trabalhos com empresas de renome internacional, sua jornada reflete um profundo entendimento dos desafios enfrentados por organizações e empreendedores.