Leandrinha Du Art é uma influenciadora cadeirante portadora da síndrome de Larsen e mulher trans, militante que atua principalmente na luta pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência, das mulheres e da comunidade LGBT.
Leandrinha Du Art iniciou sua jornada ao compreender que, ainda que se falasse contra o preconceito e a inacessibilidade, nos espaços coletivos e principalmente nos movimentos de liderança havia nenhuma ou pouquíssima referência para pessoas como ela.
“(…) Ainda sofremos com os espaços de poder dominados por homens brancos cisgênero heteronormativos, que descartam e deslegitimam tudo que está fora desse “padrão”. Por que não há, nesses espaços, pessoas jovens? Por que não há deficientes? Por que não há pessoas trans? Por que não há representatividade popular dos interiores?”
O momento de crise vivido na política, a necessidade de líderes que atuem pelo povo e de representatividade neste cenário foram o grande incentivo para que Leandrinha escolhesse se expor nas redes sociais e se tornar uma influenciadora, dando voz a uma juventude de diversidade e luta.