Caroline Amanda Borges é cientista social pela UFRJ e mestranda em Filosofia (PPGF-UFRJ). Atua como educadora menstrual, terapeuta sistêmica integrativa e consultora em saúde sexual e educação menstrual, além de ser docente da 1ª Pós-Graduação em Ginecologia Natural do Brasil.
Com experiência em comunicação e direitos humanos, Caroline desenvolve pesquisas com foco em identidade, família, direitos sexuais e reprodutivos, práticas integrativas de saúde e a saúde da mulher nas humanidades. Seu trabalho alia ciência, cuidado e consciência sobre o corpo feminino.
Em 2019, foi convidada pelo Programa Interdisciplinar de Gênero e Sexualidade da Tulane University (EUA) para apresentar sua atuação como terapeuta e idealizadora da comunidade Yoni Das Pretas, espaço voltado ao acolhimento e empoderamento feminino.
Na palestra “Ciclos e Travessias”, Caroline propõe uma reflexão sobre a natureza cíclica do corpo, as fases da vida e sua influência nas relações, produtividade, saúde emocional e bem-estar. O conteúdo é voltado à valorização do corpo como fonte de sabedoria, prevenção, autocuidado e potência ao longo da vida.