Alfredo Rocha é estudioso nas áreas de Psicologia, Filosofia e Sociologia, com especialidade em Comunicação.
Os livros sempre continuam sendo seus grandes mestres. Mas foi viajando pelo Brasil, aprendendo com diversos Empresários de vários portes, segmentos e formações que deu a ele uma visão mais ampla e real do que é ser empresário e ter empresa ou ser comerciante e ter comércio.
A prática de vivenciar diversas experiências e presenciar fatos no dia a dia da vida empresarial brasileira, enriquece e atualiza a qualidade das informações que hoje são divididas com diversos líderes empresariais e seus colaboradores através de Seminários e Treinamentos ministrados pelo próprio Alfredo Rocha, que traz na força de sua comunicação, a certeza e a convicção de um prático.
É muito admirado pela criatividade dos seus textos, pelo conteúdo de suas palestras e também pela diversidade dos seus temas, assim como pelo humor e emoção sempre colocados na dose certa.
Mais de 3 milhões de pessoas já o assistiram ao vivo e se surpreenderam ao conhecer de perto as ideias apresentadas por Alfredo Rocha, que carrega como pontos fortes a simplicidade, a objetividade, o conteúdo e a descontração. Sempre visando primeiramente a sensibilização de todos e logo na sequência o treinamento e a motivação focados principalmente em resultados.
Há vários anos está entre os principais palestrantes mais contratados para eventos empresariais e Seminários ‘’In company’’ pelas principais empresas nacionais e multinacionais. Atualmente está se dedicando também ao desenvolvimento de projetos ligados às tecnologias da revolução digital.
Inovação é o grande desafio da liderança hoje. Sabe-se que a inovação não é obra de um único cérebro, e sabe-se também que desenvolver nossa criatividade e capacidade de inovar é uma missão de todos na empresa. Deve nascer primeiro na consciência dos líderes e depois na conscientização de todos. Conscientização que mostre o valor da inovação para o sucesso da empresa, das pessoas e dos clientes.
A empresa que conseguir assimilar a tempo este conceito, ao ponto de conseguir criar a cultura da inovação contínua na organização, ficará no jogo. Não há empresa competitiva e vencedora sem inovação.
Nessa palestra vamos ver o que é a inovação e por que inovar é preciso, onde e como nasce a cultura da inovação contínua, como motivar as pessoas para a geração de novas ideias e como inovar e se destacar num merdado onde todos são iguais.