Com uma trajetória marcada pela determinação e inovação, Alexandra Loras, executiva, comunicadora e ex-consulesa da França, transformou sua vida em uma verdadeira missão. Sua atuação junto a grandes corporações, tanto nacionais quanto internacionais, evidencia que a conscientização sobre diversidade de gênero e raça está intimamente relacionada à rentabilidade das empresas.
Formada com Mestrado em Gestão de Mídia pela renomada escola de Ciências Políticas da França (IEP Paris), Alexandra é consultora e palestrante, já tendo impactado mais de 20 mil pessoas ao redor do mundo em suas áreas de atuação. Os temas que ela aborda reverberam na mídia nacional, atravessando diversas plataformas e promovendo reflexões essenciais na sociedade.
Criadora da plataforma “Protagonizo” — um canal que conecta os departamentos de recursos humanos de grandes empresas a trabalhadores negros bilingues, formados por instituições de destaque como USP, PUC e FGV.
O impacto de suas palavras já foi notado em publicações como Veja, Vogue, Valor Econômico e Folha de São Paulo, além de outras mídias especializadas. Alexandra também esteve presente em eventos de destaque, como o TEDxSão Paulo, e colaborou com grandes organizações internacionais de mídia, incluindo Google, Facebook, JP Morgan, Bloomberg, ONU Mulheres e o Woman’s Economic Global Summit em Dubai.
Autora de diversos livros, Alexandra é embaixadora de iniciativas como “Afroeducação”, “Plano de Menina”, “Meias do Bem” e o programa “Raízes” do Museu Afro Brasil, além de ser fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. Suas palestras e workshops utilizam a estética para abordar temas que instigam reflexões sobre diversidade, apontando os vieses inconscientes presentes na sociedade.