Renato Stefani é growth hacker, engenheiro mecatrônico, inventor e empreendedor brasileiro. Reconhecido como um dos mais jovens brasileiros a ingressar na Singularity University, na NASA, é especialista em futurismo e tecnologias exponenciais.
Como inventor, Renato desenvolveu uma cadeira de rodas controlada por pensamentos e criou o Archy, um aparelho inovador que revoluciona a forma de escovar os dentes. Sua trajetória une tecnologia, ciência e autoconhecimento.
Ao enxergar a vida como um sistema, Renato convida as pessoas a se compreenderem profundamente e a “hackearem” esse sistema para alcançar maior clareza, propósito e performance. Para ele, vivemos um momento decisivo, em que novas habilidades se tornam essenciais — competências que não são aprendidas em salas de aula, mas por meio da experimentação prática.
Essas habilidades permitem ao ser humano atingir um novo patamar de consciência e desempenho, próximo da maestria. É o momento de cada indivíduo se tornar o hacker da própria vida.
Renato define sua missão como a busca pela essência do que nos torna verdadeiramente humanos. Por trás das camadas e identidades que construímos, ele investiga quem realmente somos. Como um explorador, mergulha no universo interior para se desconstruir, se reinventar e compreender as regras do jogo da vida.
Estudioso do futuro, Renato analisa como o presente molda o significado de ser humano além do século XXI. Em palestras e conteúdos provocativos, compartilha reflexões profundas, questiona padrões sociais e convida o público a repensar o futuro da humanidade.







