Sobrevivente do Acidente Aéreo nas Cordilheiras dos Andes – que inspirou o filme Sociedade da Neve.
Carlos Miguel Páez Rodríguez, ou Carlitos Rodríguez, como é conhecido, foi apelidado de “o homem do espírito de ferro” por ser um dos 16 sobreviventes que passaram 72 dias na “Cordilheira dos Andes” na queda do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, que ocorreu em 13 de outubro de 1972.
Carlitos é Técnico Agrícola formado pela Universidad del Uruguay. Em 1992 iniciou sua carreira em publicidade como membro da equipe criativa da Nivel-Publicis.
Fundou sua própria agência, Rating Publicidad e foi Diretor da Bates Uruguay Publicidad. Atualmente dirige sua empresa de Consultoria de Comunicação e Relações Públicas, além de atuar como palestrante em todo o mundo.
Calitos já foi convidado a compartilhar sua história de sobrevivência na Mercedes Benz, British American Tobacco, Mc Donald’s, Alfa Romeo, Radisson Hotel & Resorts, 3M, Kodak, Nokia, Intercontinental hotel, Coca-Cola, AT&T, Hershey’s, PepsiCo, Wachovia.
Em 2003 publicou “After Day 10”, um sucesso retumbante que já conta com mais de 18 edições. Em 2012 publicou seu último livro “Minha Segunda Cordilheira”.
Em suas palestras faz paralelos entre o mundo corporativo e os desafios, mentalidade e resiliência que precisou ter para sobreviver aos Andes.