Rodrigo Gianecchini é um ator brasileiro renomado, com carreira consolidada na televisão, cinema e teatro. Iniciou sua trajetória em 2000, protagonizando a novela Laços de Família, interpretando o jovem médico Eduardo, envolvido em um polêmico triângulo amoroso entre Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann). Apesar das críticas iniciais, Gianecchini evoluiu rapidamente, conquistando reconhecimento pelo talento e versatilidade.
Em As Filhas da Mãe, interpretou Ricardo, um homem que descobre sentimentos por uma pessoa que acreditava ser do sexo oposto, evidenciando seu talento para papéis desafiadores. Com mais experiência, passou a receber elogios por suas atuações na televisão e no teatro.
Em 2002, protagonizou Esperança ao lado de Priscila Fantin e Ana Paula Arósio, sendo premiado com o Prêmio Master de Melhor Ator. Nesse período, também atuou no longa Avassaladoras, como Thiago, o Don Juan. Em 2003, participou do último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas. No ano seguinte, estrelou o sucesso do horário das sete, Da Cor do Pecado, vivendo os gêmeos Paco e Apolo, o que lhe rendeu o Prêmio Contigo! de Melhor Ator.
Seu ápice cômico aconteceu em 2005, com o mecânico atrapalhado Paschoal em Belíssima, formando par romântico com Safira (Cláudia Raia), performance que garantiu o Prêmio Qualidade Brasil e o Troféu Leão Lobo de Melhor Ator Coadjuvante. No teatro, destacou-se na peça Vossa Excelência, o Candidato.
Em 2007, protagonizou Sete Pecados, interpretando Dante, um taxista envolvido em um triângulo amoroso de grande repercussão, cujo casal ganhou destaque inclusive nas rádios brasileiras com a música Não Quero Ver Você Triste, de Marisa Monte. No mesmo ano, atuou no cinema como Jorge no filme Primo Basílio.
No cinema, destacou-se em Entre Lençóis e Divã, adaptando grandes obras para a tela. Em 2012, retornou às novelas no horário das sete com Guerra dos Sexos, vivendo Nando, personagem ingênuo que conquistou grande destaque.
Em 2014, interpretou o cozinheiro Cadu em Em Família, formando seu quarto par romântico com Giovanna Antonelli. Em 2015, atuou como vilão Anthony em Verdades Secretas, e em 2016 protagonizou A Lei do Amor, interpretando Pedro Guedes Leitão, reforçando sua carreira como um dos atores mais versáteis e respeitados da televisão brasileira.







