Rubens Sant’Anna é especialista em Trade Marketing, com mais de 10 anos de atuação em variados segmentos de bens de consumo, com destaque para o calçadista, alimentar, bebidas, medicamentos, higiene e beleza, ferramentas e vestuário.
É autor do livro Planejamento de Trade Marketing. Possui Pós-Graduação em Branding e Psicologia do Consumidor, MBA em Gestão Executiva, ambos pela ESPM, e especialização em Gerenciamento por Categorias pela ECR Brasil.
Professor titular da ESPM, Rubens Sant’Anna introduziu no RS, em 2007, o conceito de Trade Marketing, tendo desde então atuado para diversas empresas na implementação do setor e formado centenas de profissionais nos cursos que idealizou.
Considerado hoje uma referência no cenário nacional de Trade Marketing, Rubens Sant´Anna atua na área desde 2001, quando, após 1 ano de estudo na Europa, iniciou sua carreira como estagiário numa renomada agência de propaganda de Porto Alegre.
Desde então, atuou para empresas líderes de seus segmentos, como São Paulo Alpargatas, Grendene, MARS, Vonpar, Ambev, Johnson&Johnson, Boehringer Ingelheim, Hope e Puket.
Unindo sua experiência prática à atividade acadêmica, identificou no mercado a necessidade de um maior aprofundamento teórico na atividade de Trade Marketing, fato que o levou a formular o primeiro modelo acadêmico de planejamento para a área, detalhado em seu livro e adotado por gestores em todo Brasil.
Em 2013, após a publicação do livro, passou a dedicar-se exclusivamente a prestar consultoria, ministrar palestras e lecionar.
Utilizando as mais modernas técnicas de Neuromarketing e Inteligência Criativa, Rubens Sant´Anna traz às empresas e às pessoas um novo olhar para questões profundas e essenciais, impactando diretamente na forma como serão percebidas e no seu legado à sociedade.







